terça, 25 de setembro de 2018

Pessoa Júnior
Compartilhar:

A diferença

17 de fevereiro de 2018
Sem Dico em campo, o Botafogo fez mais um primeiro tempo para colocar no seu painel de esquecimento. O time foi irreconhecível e recebeu críticas da torcida, que sentiu a superioridade do Altos-PI que ocupa a lanterna do Grupo C da Copa do Nordeste. O adversário foi melhor sim, enquanto Nando isolado no ataque foi prejudicado pelo esquema de jogo.

E veio o segundo tempo. Pressionado pela torcida, o técnico Leston Júnior optou pela saída do volante Humberto e colocou Dico em campo. Aí o Botafogo ganhou força ofensiva e com o apoio dos torcedores passou a dominar as ações, até que aos 28 minutos, em grande estilo, Dico fez a festa da torcida com o gol que deu a vitória ao time botaguense e despertou Lestoon Júnior sobre a melhor formação para o ataque.

O Altos-PI faz parte do passado. O Botafogo continua com 100% de aproveitamento, é líder do Grupo C da Copa do Nordeste e agora concentra todas as atenções no clássico de amanhã, contra Treze, em Campina Grande. O time de Leston Júnior está em situação difícil no Paraibano e precisa vencer fora de casa, além de torcer por tropeços de Nacional de Patos e Sousa.

O quadro é complicado, mas o Botafogo pode mostrar o seu poder de superação e afastar de vez essa má fase no Paraibano. Leston Júnior deve ter a formação ideal, pois mesmo dizendo que o tempo é curto para se montar um equipe, o torcedor tem na ponta da língua o time que deve começar jogando. Cabe a Leston Júnior priorizar o clássico e deixar o Atlético Mineiro para ser pensado depois desse confronto com o Treze.

Relacionadas