segunda, 21 de maio de 2018

Sony Lacerda
Compartilhar:

A coragem da deputada

17 de Março de 2018
Filha de Enivaldo Ribeiro, o vice-prefeito de Campina Grande, que já foi prefeito, deputado estadual e deputado federal, Daniella Ribeiro (Progressistas) tem dado demonstrações de que não encerará sua carreira política, futuramente, apenas como deputada estadual. Corajosa, determinada e com personalidade forte, Daniella demonstrou, ontem, em entrevista ao Correio Debate, que não tem medo de nada.

É daquelas mulheres que não se recolhem frente aos desafios. Ela ficou indignada com a indecisão dos oposicionistas filiados ao PSDB, que acabaram contribuindo para o fim da pré-candidatura de Luciano Cartaxo ao Governo. O Progressistas, partido da deputada, esperava um gesto do PSDB e não teve.

As lideranças do Progressistas tiveram duas surpresas desagradáveis politicamente, que desmotivaram as oposições. Primeiro, a desistência do prefeito Luciano Cartaxo. Depois, a decisão de Romero Rodrigues sob alegação de que abria mão da pretensão de disputar o Governo em favor de Cartaxo, que não está mais no páreo. Como pode?

Diante deste quadro, Daniella tomou a dianteira e anunciou que não tem medo de desafios e que, se for o caso, assume uma candidatura de governadora ou se senadora. E ainda abriu a possibilidade de conversas do Progressistas com o PSB do governador Ricardo Coutinho, que tem João Azevedo na disputa, e com o MDB do senador José Maranhão, igualmente pré-candidato ao Governo.

Mas para qualquer cenário, ela impõe uma condição: projetos especificados no plano de governo. Para tanto, o Progressistas vai elaborar seminários para discuti-los com a sociedade. A ideia é louvável do ponto de vista político.

Espectro do autismo



Onze médicos, psicólogos, universitários, psicopedagogos e professores concluem hoje a primeira pós-graduação em Neurodesenvolvimento com ênfase nos transtornos do espectro do autismo, com registro no MEC, ministrada na Paraíba por uma Instituição de Ensino Superior, através de professores da especialidade nacionais e estrangeiros.

MDB 1

Dentro das comemorações do Mês da Mulher, o MDB promove, hoje, um almoço para as mulheres do partido. A programação terá início por volta das 9h, no Hotel Tambaú, em João Pessoa. O almoço será a partir das 12h.

MDB 2

A principal estrela do evento não será uma mulher, mas um homem: o senador e pré-candidato a governador da Paraíba, José Maranhão.

PSDB Mulher 1

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, estará em João Pessoa na segunda, para solenidade do PSDB Mulher-PB. “Vem chamar a atenção para a participação de mulheres na política”, disse Iraê Lucena.

PSDB Mulher 2

Iraê é presidente do PSDB Mulher-PB. “Na oportunidade, vamos lançar a campanha Mulheres na Política”, declarou a ex-deputada Iraê Lucena.

Filiação ao democratas

Leo Micena, pré-candidato a deputado estadual, assinou, ontem, ficha de filiação ao Democratas para pder disputar as eleições. Leo Micena teve sua ficha de filiação abonada pelo presidenciável Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e pelo deputado federal Efraim Filho, vice-presidente nacional do Democratas.

Base em bayeux

Também abonaram a ficha de filiação de Leo Micena ao Democratas o deputado estadual Raoni Mendes, e o líder do partido na Câmara Federal, Rodrigo Garcia. A base eleitoral de Leo é a cidade de Bayeux.

Pensamentos

Léo aceitou o convite do deputado Efraim Filho pela nova linha programática do partido que está em sintonia com os seus pensamentos.

Casamento

O juiz Hermance Gomes realizará casamento comunitário, da atual gestão Aemp, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Anoreg e Cartório Azevedo Bastos. Dia 22, em Mangabeira.

Queijo

O deputado Renato Gadelha protestou contra o veto do governador ao projeto que regulamenta a produção de queijo artesanal na Paraíba.

Relacionadas