quinta, 22 de fevereiro de 2018
Violência
Compartilhar:

Paraíba tem 115 homicídios por mês

Alyf Santos com Secom-PB / 01 de julho de 2016
Foto: Divulgação
Cento e quinze pessoas assassinadas por mês. Esse é o saldo de homicídios na Paraíba nesse primeiro semestre, de acordo com a Secretaria da Segurança e da Defesa Social do Estado. Ao todo, em seis meses, 695 paraibanos foram vítimas de Crimes violentos letais intencionais, dolosos e outros crimes, conforme o levantamento divulgado nesta sexta-feira (01).

Apesar do número elevado de mortes violentas, esse total representa uma redução de 8,19% quando comparado ao mesmo período do ano passado, quando 751 assassinatos foram registrados no Estado.

Ainda segundo o Núcleo de Análises Criminais da Seds, 13 das 21 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) tiveram redução de homicídios: zonas sul e norte da Capital, Bayeux, Santa Rita, Alhandra, Mamanguape, Guarabira, Itabaiana, Campina Grande, Patos, Princesa Isabel e Cajazeiras.

Para o secretário Cláudio Lima, os resultados obtidos de janeiro a junho deste ano refletem as ações executadas pelos órgãos operativos de Segurança para a redução da violência.

“A gestão com responsabilidade territorial dos gestores, adotada a partir de 2011 com a Lei Estadual Complementar 111, otimizou a obtenção de resultados e o melhor acompanhamento realizado por cada uma das 21 Áreas Integradas de Segurança Pública do Estado. Por quatro anos consecutivos registramos redução de homicídios na Paraíba e neste semestre seguimos o mesmo caminho, com base em pilares como integração das forças e uso da Inteligência policial para prevenção e repressão qualificada à violência”, ressaltou o secretário.

Relacionadas