Acesso

Violência
Compartilhar:

Grupo armado explode caixa eletrônico e arromba agência dos Correios na PB

Redação / 28 de agosto de 2015
Mais dois casos de ataques a instituições bancárias foram registrados na madrugada desta sexta-feira (28) na Paraíba. Cerca de 10 homens armados arrombaram a agência dos Correios e explodiram um caixa eletrônico na cidade do Congo (Cariri do Estado, a 212 km de João Pessoa).

De acordo com informações levantadas pelo Destacamento Militar do município, o grupo praticou os crimes por volta das 3h20. Uma parte dos assaltantes detonava dinamites na máquina instalada em um correspondente bancário de um banco particular, enquanto o resto do bando arrombava a agência dos Correios. Os locais ficam no Centro da cidade, a aproximadamente 200 metros de distância um do outro.

Depois dos ataques, os assaltantes fugiram em carros e espalharam grampos pelas ruas, na intenção de evitar uma possível perseguição policial. Uma viatura teve os pneus furados. Ainda na fuga, os bandidos efetuaram vários tiros para cima.

A polícia do Congo acredita que o grupo tenha fugido com direção ao estado de Pernambuco. Militares das cidades de Camalaú, Sumé, Caraúbas e Monteiro foram enviados até o Congo para dar reforço durante as buscas. Até as 7h30, porém, nenhum suspeito havia sido identificado.

Segundo levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, com a explosão no Congo, o estado totaliza 97 casos de violência contra bancos registrados em 2015.

Relacionadas