sábado, 22 de setembro de 2018
Violência
Compartilhar:

Bandidos que explodiram banco no Bessa ainda estão foragidos; veja o vídeo da ação

Aline Martins / 02 de junho de 2016
Foto: Assuero Lima
Pelo menos seis pessoas formavam um grupo que explodiu um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil, que fica em um shopping, no bairro do Bessa, em João Pessoa, na madrugada desta quinta-feira (02). Um carro de cor branca teria sido usado nessa ação. Os criminosos chegaram ao local fortemente armado, segundo a Polícia Militar. Um vídeo gravado provavelmente por morador, uma vez que é uma área residencial, que circula nas redes sociais mostra exatamente o momento em que os criminosos explodiram o caixa e levaram o dinheiro. Esta é a terceira vez, desde 2011, que o local sofre com ações criminosas. Outro banco foi alvo na madrugada desta quinta, no município de Alagoa Nova, no Agreste paraibano.

O vídeo mostra homens vestidos de roupa de cor preta e encapuzados atirando várias vezes para o alto por volta das 4h de ontem. Segundo a Polícia Militar, ligações recebidas pelo número 190 informavam que o grupo teria parado e barrado alguns veículos nas proximidades do shopping para que não passassem. Além disso, os assaltantes estariam armados com fuzis. As imagens flagradas no vídeo revelam o momento em que é explodido o caixa eletrônico e quando um dos integrantes do grupo leva uma sacola com dinheiro para o interior do veículo.

Em seguida, os criminosos teriam fugido por uma rua de acesso ao bairro do Bessa por dentro e não pela via que chegaria a rodovia federal BR-230. Em seguida, a Polícia Militar fez diligências pela área, mas não encontrou ninguém. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o porteiro do local informou que viu por algumas vezes uma caminhoneta passar em frente ao estabelecimento antes da ação criminosa e que posteriormente o carro branco teria parado e efetuado a ação. Ele foi rendido pelo grupo. Foram acionados Instituto de Polícia Científica (IPC), Instituto de Medicina Legal (IML). Durante a manhã, o carro, um ônix, utilizado na ação foi encontrado por trás de um estabelecimento na comunidade do Renascer, no município de Cabedelo.

bancos

Banco não se pronuncia

Por meio da assessoria de comunicação, o Banco do Brasil informou que não vai se pronunciar sobre o caso e que esta sob investigação da Polícia Civil.

Três vezes caixa é alvo dos criminosos

- 28/01/2011: Bandidos explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no Bessa Shopping. Eles utilizaram uma caminhonete Strada na ação.

- 22/05/2013: Caixa eletrônico instalado no Bessa Shopping é explodido. Bandidos utilizaram dinamites.

- 02/06/2016: Novamente caixa eletrônico do Bessa Shopping é alvo dos criminosos durante a madrugada.

Tentativa de explosão em Alagoa Nova

Na madrugada de ontem, uma agência do banco Bradesco foi alvo dos criminosos. Por volta das 3h15, segundo a Polícia Militar, recebeu uma denúncia de que a porta da agência teria sido arrombada por um grupo de assaltantes. Ao chegar no local, os policiais encontraram apenas os explosivos que não chegaram a ser detonados. Pela manhã, um carro de cor vermelha foi encontrado na cidade de Lagoa Grande, nas proximidades dessa cidade.




 

 

 

Relacionadas