quarta, 20 de junho de 2018
Violência
Compartilhar:

Ação criminosa de bandidos já atingiu 30 bancos este ano na Paraíba

Alyf Santos / 28 de abril de 2016
Foto: Arquivo
Os arrombamentos e explosões em agências bancárias na Paraíba já são mesmo uma rotina de homens fortemente armados. As quadrilhas costumam soltar grampos ao longo da fuga para dificultar a perseguição dos polícias e chegam a aterrorizar cidades em todo o Estado. Na madrugada desta quinta-feira (28), foi a vez de um caixa de autoatendimento ser arrombado em Cabedelo.  De acordo com dados do Sindicato dos Bancários, somente este ano, os bancos já foram alvo de bandidos 30 vezes.

Quando a polícia chegou ao local, os bandidos já haviam fugido. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos usaram maçarico para arrombar o caixa. A ferramenta é bastante perigosa, serve para moldar e cortar metais, e eles usam frequentemente. Não foi informada a quantia em dinheiro levada.

No dia 23 de março, caixas eletrônicos de uma agência também em Barra de Santa Rosa, foram explodidos. O estabelecimento havia sido reaberto dois dias antes, já que estava fechado após ter sido atacado em setembro do ano passado. Os criminosos invadiram o estabelecimento e realizaram três explosões.

Ocorrências em 2016           

14 explosões

11 arrombamentos

2 assaltos

2 saidinha de banco

1 tentativa

Relacionadas