Acesso

Cidades
Compartilhar:

Unicred entrega alimentos para Casa da Criança com Câncer

Lucilene Meireles / 10 de julho de 2015
Foto: Nalva Figueiredo
“Minha mãe vai poder economizar e comprar laranja e espinafre para fazer suco, que eu gosto muito”. A observação é de Luan de Araújo Henrique, 14, que mora no município de Patos e trata um osteosarcoma (câncer nos ossos). Ele é um dos beneficiados pela doação de 600 kg de alimentos que foram entregues ontem à Casa da Criança com Câncer pela Unicred, dentro da campanha voluntária de arrecadação encabeçada pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). A ajuda representa uma economia em torno de R$ 3 mil que seriam investidos pela instituição na aquisição de cestas básicas. Os kits são doados mensalmente a 95 famílias de pacientes com câncer.

Ana Maria de Araújo Henrique, mãe do paciente, também comemorou. “Meu marido é o único que trabalha para sustentar a família de cinco pessoas. A gente agradece muito, porque é uma ajuda grande, garantindo alimento por pelo menos 15 dias. Vou poder comprar frutas, iogurte, porque quem faz um tratamento tão agressivo precisa se alimentar bem”, afirmou.

Para o coordenador da Casa da Criança com Câncer, Geraldo Silva, a doação é motivo de muita alegria. “Com esta ajuda, temos a certeza de que somos lembrados. Imagine o que é fazer um tratamento como este e não ter o que comer!”, disse. Entre os alimentos doados estão feijão, arroz, leite, fubá, café, biscoito, entre outros alimentos. “Essa casa vive de doações. Agradecemos e esperamos que esta atitude se repita”, acrescentou o diretor geral da Casa da Criança com Câncer, Gilson Espínola Guedes.

A Unicred recebeu o diploma de ‘Amigo da Casa da Criança’. “É uma homenagem que não é para mim, mas a Unicred e seus colaboradores. Nos sensibilizamos e nos sentimos responsáveis por melhorar a qualidade de vida das pessoas. Estaremos sempre prontos a ajudar”, declarou Rosandro Montenegro, diretor financeiro.

Relacionadas