quinta, 22 de fevereiro de 2018
Trânsito
Compartilhar:

Tecnologia vai ‘invadir’ o trânsito da Paraíba e multas serão em talonários eletrônicos

Rammom Monte / 15 de junho de 2016
Foto: BPTran/Divulgação
Os policiais do Batalhão de Policiamento do Trânsito (BPTran) da Paraíba vão poder contar com a tecnologia para auxiliá-los no trabalho. Isto porque o órgão recebeu aproximadamente 130 talonários eletrônicos (equipamento portátil utilizado para registrar informações de trânsito). De acordo com o comandante do BPTtran, coronel Almeida, a novidade é um marco para o estado.

“É uma novidade para a Paraíba. Posso estar enganado, mas não tenho conhecimento de outra Polícia Militar do Nordeste que utilize este equipamento. Até agora já recebemos uma média de 130 aparelhos, que serão distribuídos por todo o Estado. E até o fim do ano, deveremos receber mais 100”, disse.

Para o coronel, os equipamentos vão facilitar tanto o trabalho dos policiais como também a transparência das suas ações.

“Vai facilitar a questão do tempo e na informação precisa do preenchimento do auto de infração. Vai diminuir também a questão do erro humano, porque no lápis e papel, o agente pode anotar algum número errado. Além disso, passa a ter o controle mais rápido para processar a infração, como é online, será em fração de segundos”, explicou.

Ainda de acordo com o coronel, até o São João algumas equipes já deverão estar utilizando os equipamentos. Ele explicou que faltam apenas questões burocráticas, como senhas e logins de acesso, para que o equipamento passe a ser utilizado.

Relacionadas