quinta, 19 de julho de 2018
Trânsito
Compartilhar:

Simulação de acidente chama atenção para procedimentos de socorro

André Luiz Maia / 26 de setembro de 2016
Foto: André Luiz Maia
 

Um acidente na tarde do domingo assustou os moradores desavisados dos Bancários, na região conhecida como Três Ruas, em frente à Igreja Menino de Jesus Praga. A colisão entre um carro e um caminhão que transportava produtos químicos deixou sete pessoas feridas. Tudo isso seria motivo de preocupação real, se não passasse de uma simulação de resgate, parte do Seminário sobre Fiscalização, Saúde e Educação de Trânsito, coordenado pela Escola Pública de Trânsito (EPTran).

A ideia é mostrar à população como é o procedimento padrão de resgate de vítimas em circunstâncias como estas e também realizar um treino público com os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, dentre outros.

“Essa ação também é parte do Simpósio de Urgência e Emergência Química. Na sexta e no sábado, realizamos treinamentos com as equipes e no domingo fizemos essa simulação, que não conta não apenas com o perigo de componentes químicos mas também com múltiplas vítimas humanas. Aqui, Aqui, são atribuídas diretrizes para que cada órgão saiba como se comportar diante de um acontecimento como este”, explicou o sargento Vilar, da Polícia Militar da Paraíba.

Relacionadas