domingo, 09 de dezembro de 2018
Trânsito
Compartilhar:

Caminhoneiro é flagrado dirigindo por 30 horas sem parar

Alyf Santos com assessoria / 08 de julho de 2016
Foto: Divulgação
Homem de ferro ou sem sono? Policiais rodoviários federais flagraram um caminhoneiro que dirigia há mais de 30 horas sem parar. O disco do cronotacógrafo, instrumento obrigatório em veículos de carga registrou a velocidade e o tempo de deslocamento que o condutor realizou. Os policiais realizaram buscas dentro do veículo encontrando pelo menos 10 comprimidos de anfetaminas e uma substância diluída, utilizadas pelo motorista para reduzir o sono.

O caminhoneiro  tinha saído do município de Cristalina, em Goiás, com destino a Natal, capital do Rio Grande do Norte, o mesmo foi flagrado próximo ao município de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Para o condutor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, pois a conduta é enquadrada no crime do artigo 28 da Lei Antidrogas.

Os agentes federais alertam que esses tipos de medicamentos para amenizar o sono, aumentam as chances de ocorrer graves acidentes. Segundo os polícias, o médico pode levar ao sono profundo assim que o efeito da substância termina.

Relacionadas