segunda, 19 de fevereiro de 2018
Trânsito
Compartilhar:

62 filmados por dia ‘choram’ as multas pelas infrações cometidas em JP

Aline Martins / 27 de Abril de 2016
Foto: Assuero Lima
Isso representa em média 62 multas diárias. Anteontem, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa ampliou o quantitativo de locais fiscalizados por câmeras, chegando a 22 pontos. Nos próximos 40 dias, outras 22 áreas também terão a mesma função.

Os equipamentos são operados por agentes de mobilidade que constatam as irregularidades, da Central de Monitoramento. O diretor de Operações da Semob, Maximiano Machado, informou que as três infrações mais comuns são estacionamento proibido, parar em fila dupla e sobre o passeio. Mas, também são flagrados veículos na contramão, conversão sobre a calçada e outras.

“Queremos o mais rápido possível habilitar as outras 22 câmeras”, comentou, destacando que deve haver aumento do efetivo de agentes e equipamentos.

Trégua na madrugada. Nos pontos de fiscalização foram instaladas placas alertando os condutores da presença dos equipamentos. A fiscalização ocorre entre 6h e meia-noite (todos os dias), deixando livre as madrugadas, por conta do efetivo restrito. No entanto, a pretensão do órgão é funcionar 24 horas. De acordo com Maximiano Machado, quatro agentes trabalham manhã e tarde e dois à noite.

Campina Grande adota em maio

Renata Fabrício. Em Campina Grande, a fiscalização eletrônica por câmeras começa a ser feita no dia 3 de maio. Quinze câmeras serão usadas pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). O monitoramento ocorrerá na sede do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar, e a aplicação de multas começa a ser feita 10 dias após o início do monitoramento.

O superintendente Félix Araújo Neto explica que a fiscalização eletrônica é apenas a primeira de uma série de mudanças previstas. “O monitoramento por câmeras, será exatamente nas ruas mais complicadas, como Floriano Peixoto e Peregrino de Carvalho e será referente ao estacionamento proibido e fila dupla”, explicou.

Áreas monitoradas. Na Capital

▶ Maciel Pinheiro x Barão do Triunfo

▶ Maciel Pinheiro x Padre Azevedo

▶ Francisco Londres – TI

▶ General Osório x Guedes Pereira

▶ Pedro II x Princesa Isabel (Mercado)

▶ Praça 1817

▶ Cruz das Armas (Oitizeiro)

▶ Trevo das Mangabeiras

▶ Josefa Taveira (Mercado)

▶ Cruz das Armas (Mercado)

▶ Nego x Silvino Lopes

▶ José Américo x Barão de Mamanguape

▶ Parque S. de Lucena x Rua Santo Elias

▶ Parque S. de Lucena x Av. Tabajaras

▶ João Machado x Tabajaras

▶ Botto de Menezes x Barreto Sobrinho

▶ Epitácio x Cabo Branco (Busto)

▶ Cabo Branco x Tab. Antº Carneiro

▶ Ruy Carneiro x Almirante de Tamandaré

▶ José Américo (Rotatória do Altiplano)

▶ Flávio Ribeiro Coutinho x Gal. Edson Ramalho

▶ Flávio Ribeiro Coutinho x Manoel Cavalcanti

 

Leia Mais

Relacionadas