segunda, 16 de outubro de 2017
Saúde
Compartilhar:

Ministro da Saúde participa de inauguração das novas instalações do hospital de Trauma

Redação / 13 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participa nesta sexta-feira (14), às 9h30, da inauguração das obras de reforma e ampliação do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa (PB). Na ocasião, o ministro fará uma visita às novas instalações do hospital. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (13), pela assessoria do Ministério da Saúde.



A unidade de saúde vai ganhar, entre outras coisas, 31 novos leitos. Além das melhorias físicas, a secretária de Saúde, Roberta Abath, destacou a humanização do atendimento e investimento em profissionais, durante participação no programa Fala Governador, nesta segunda-feira (10), transmitido pela Rádio Tabajara.

Estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões, em 1.466m² de áreas reformadas, ampliadas e construídas. O objetivo é permitir que os pacientes e colaboradores passem a contar com ambientes ainda mais confortáveis, humanos e seguros.

As obras de reforma contemplam a emergência (Laranja, Amarela, UPG – Unidade de Pacientes Graves, Verde, Observação Pediátrica), recepção, num total de 968 m² de área, como também a CME (Central de Material e Esterilização). Além da construção do acolhimento familiar, laboratório clínico, adequação dos postos de enfermagem, Nutrição enteral, UTQ e espaços de convivências.

Relacionadas