Acesso

Saúde
Compartilhar:

80 municípios paraibanos estão com risco para surto de dengue, revela novo boletim da SES

Redação / 03 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
Oitenta municípios paraibanos estão com risco para surto de dengue, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, nesta segunda-feira (03). Foi constatado, também, que 99 municípios (44,3%) estão em situação de alerta, ou seja, muito perto de entrar na lista dos que já estão em risco de entrar num quadro de  epidemia.

Apenas 36 municípios se encontram em situação satisfatória (16,14%) e oito (3,5%) não informaram os resultados do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypt (LIRAa) e do Levantamento de Índice Amostral (LIA).

Apesar disso, foi verificado que os casos de dengue notificados na Paraíba no mês de julho tiveram uma redução de 72,57% em relação ao mês de junho, de acordo com o 7º boletim epidemiológico, referente ao período de 1º de janeiro a 25 de julho de 2015 (29ª semana epidemiológica. Em todo estado, no mês de julho, foram notificados 822 casos, enquanto no mês de junho foram 2.997 casos.

Todos os detalhes e o quadro completo da situação da dengue na Paraíba poderão ser conferidos na edição desta terça-feira (04) do Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas