domingo, 27 de maio de 2018
Religião
Compartilhar:

Mutirão de confissões em João Pessoa termina às 21h desta terça

Katiana Ramos / 27 de Março de 2018
Foto: RAFAEL PASSOS
Refletir sobre velhas atitudes e ter a fé renovada para vivenciar as celebrações da Semana Santa e celebrar a Páscoa estão entre as motivações que levou dezenas de católicos a participar do mutirão de confissões na Catedral de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa. O serviço pastoral começou na tarde dessa segunda-feira e segue até as 21h desta terça-feira (27) e atraiu pessoas vindas de diversos bairros da cidade.

De acordo com o pároco da Basílica, Geraldo Magela, é por meio do sacramento da confissão que os fieis católicos reconhecem os erros e procuram buscar uma nova vida, fortalecendo a fé a busca pela renovação trazida pela Páscoa. “A confissão é um exercício importante, porque a gente reconhece na nossa vida as nossas limitações, fraquezas, mas não quer continuar nesse estado. Queremos avançar na nossa vida, que é o sentido da Páscoa, que quer dizer morrer para a vida velha e ressuscitar para a vida nova. Para isso, buscamos essa força maior que é o amor e a misericórdia de Deus”, frisou o religioso.

Entre os fieis que estiveram ontem na Catedral para participar das confissões estava Maria de Lourdes Santos, que veio do bairro do Rangel. Ela revelou que este ano foi a primeira vez que participou da confissão na Basílica.

“Perdi os dias que tinha na igreja do meu bairro. Aí soube que tinha aqui e vim. Acho importante, pra gente que é católico, participar desse sacramento antes das celebrações da Páscoa. A gente se sente mais leve”, declarou.

Já o aposentado João Lima, que mora em Cruz das Armas, revelou que se confessa várias vezes ao ano. Porém, neste período que antecede a Semana Santa, para ele é essencial cumprir o ritual da confissão.

“A Semana Santa é esse tempo de reflexão, da gente pensar nas nossas atitudes, o que podemos mudar. Sempre me confesso quando sinto a necessidade. Acredito nesse sacramento e na misericórdia de Deus”, afirmou o aposentado.

O mutirão de confissões na Catedral de João Pessoa recomeça hoje, a partir das 14h30 e segue até as 17h, recomeçando às 18h30 e indo até as 21h.

Relacionadas