terça, 19 de junho de 2018
Religião
Compartilhar:

Dom Genival celebra primeira missa em João Pessoa após renúncia de Dom Aldo

Redação / 11 de julho de 2016
Foto: Divulgação
O novo Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, celebrou a primeira Missa de ontem, dia 10 de julho, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa (PB). A celebração teve início às 6h. No sábado, ele já havia se reunido com os padres que integram o Colégio dos Consultores no Seminário da Arquidiocese da Paraíba Imaculada Conceição, no Castelo Branco, na capital, para apresentar a todos o Decreto da Congregação para os Bispos (Prot. N. 432/2016, publicado no dia 6 de julho de 2016), com a nomeação do Papa Francisco.

O Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, confirmou que o Mons. Virgílio Bezerra de Almeida segue como Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba. “Cujas atribuições canônicas serão exercidas, de forma delegada, como prevê o ‘Diretório para o Ministério Pastoral dos Bispos’, n. 244, publicado pela Congregação para os Bispos, sob o título de ‘Sucessores dos Apóstolos’”, escreve Dom Genival no texto de Confirmação.

Durante o encontro na Capela, no sábado, Dom Genival fez um breve relato sobre a sua vida religiosa. Após momentos de oração, o encontro foi encerrado com todos cantando o Hino de Nossa Senhora das Neves - Padroeira da Arquidiocese da Paraíba. Já ontem, o pároco da Catedral, Côn. Rui Braga, saudou Dom Genival, falando aos fiéis. “Que belo presente recebemos hoje de manhã ao termos aqui na Catedral a pessoa de Dom Genival, que veio, tão cedo, celebrar conosco neste domingo”, disse Rui, seguido por uma salva de palmas dos católicos. Dom Genival cumprimentou a todos falando da felicidade em estar presidindo aquela Celebração.

“Não havia necessidade de posse. Desde o dia 6 já era, por força do Decreto, o Administrador Apostólico. Este encontro trata-se de uma apresentação oficial ao Colégio dos Consultores”. Dom Genival, Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba.

Relacionadas