quinta, 18 de outubro de 2018
Cidades
Compartilhar:

Problemas na confecção do material atrasam entrega de passaportes

Folhapress/ De Brasília / 19 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Quem precisa tirar passaporte pode ter que aguardar até 45 dias para tê-lo em mãos, de acordo com a Casa da Moeda (CMB), responsável pela confecção do documento.

Os problemas começaram em abril. Na ocasião, a estatal informou que o prazo de entrega havia passado de seis para 30 dias, mas que a situação deveria ser normalizada até junho.

Em nota oficial, Casa da Moeda comunicou que, agora, a espera pode levar até um mês e meio.

Os atrasos, segundo a CMB, vêm sendo causados porque seus fornecedores não estão entregando o material usado na confecção do documento.

“As entregas não foram regularizadas e o estoque atual ainda é insuficiente para colocar em dia a demanda reprimida. Por conta disso, o prazo para a entrega ainda é impreciso, podendo chegar até 45 dias após a solicitação no posto”, diz o comunicado.

A estatal adiantou que não tem como prever quando o prazo de seis dias voltará a ser cumprido e criou um canal de atendimento por email -meupassaporte@cmb.gov.br&- pelo qual o usuário pode “encaminhar eventuais demandas”, informando seu nome completo e número do protocolo de solicitação.

Relacionadas