segunda, 16 de outubro de 2017
Policial
Compartilhar:

Detentos do Róger se rebelam contra proibição de visitas

Nice Almeida / 20 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
Detentos do Presídio Flósculo da Nóbrega - Róger -, em João Pessoa, iniciaram uma rebelião na manhã desta quinta-feira (20) para reivindicar o retorno das visitas que foram suspensas por 15 dias em alguns pavilhões da Casa de Detenção.

Desde as primeiras horas do dia foram ouvidos tiros no local. De acordo com as primeiras informações haveria um ferido e um preso morto, mas o Secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wagner Dorta, negou.

“Não há nenhum morto no Presídio do Roger. Houve uma tentativa de motim, mas a situação foi controlada em apenas cinco minutos. O que existe é um preso com ferimento leve, mas todos os detentos já foram contidos”, garantiu, em entrevista ao programa Correio Manhã.

Ainda de acordo com o secretário da Administração Penitenciária, o motim aconteceu em protesto contra a suspensão das visitas em dois pavilhões da unidade prisional. Ele lembrou que houve apreensões de celulares e drogas durante ‘pente-fino’ realizado nessa quarta-feira (19).

“Fizemos uma operação ontem [quarta-feira] e apreendemos vários celulares e drogas. Quando isso acontece, os presos ficam enfurecidos. Foi dada essa punição disciplinar, que suspendeu a visita em dois pavilhões por 15 dias, e eles se revoltaram”, explicou.

Policiais do Grupo de Policiamento de Operações Especiais (GPOE) entraram no presídio para conter o tumulto. O Corpo de Bombeiros também está no local.

 

Relacionadas