terça, 12 de dezembro de 2017
Policial
Compartilhar:

Motim no Presídio do Róger é controlado e direção confirma um ferido no tumulto

Nice Almeida com informações de Maurílio Junior / 20 de agosto de 2015
Foto: Maurílio Júnior
A polícia conseguiu controlar o motim iniciado na manhã desta quinta-feira (20) no Presídio Flósculo da Nóbrega (Róger), em João Pessoa. De acordo com informações de agentes que estavam no local, houve um ferido no conflito. Porém, nenhum ferimento grave, segundo o próprios funcionários do local.

O tumulto foi formado em protesto a proibição de visitas por 15 dias em um dos pavilhões do presídio. A suspensão seria porque durante um pente-fino foram encontrados telefones e drogas no local. Pelo menos 80 detentos ficam nesse compartimento e 12 deles teriam participação no motim.

Três presos que faziam parte da cozinha foram retirados do presídio, mas também não foi confirmado o motivo dessa saída. De acordo com alguns agentes, tudo já foi controlado e agora está havendo uma limpeza nas celas para que os presos sejam reinseridos nelas.

Familiares que acompanham o tumulto denunciaram que as condições na Casa de Detenção são precárias e, conforme alguns deles, não há camas, colchões e até comida estaria faltando.

Durante o começo da manhã foi possível ouvir vários tiros no local. O Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e o Corpo de Bombeiros estão no presídio.

Relacionadas