segunda, 16 de outubro de 2017
Policial
Compartilhar:

Mais uma escola em CG é atacada e violência assusta professores e alunos

Francisco José / 21 de agosto de 2015
Foto: Chico Martins
Mais uma escola da rede pública foi alvo de criminosos em Campina Grande. Seis assaltantes fizeram um arrastão na noite de quarta-feira na Escola Estadual Professor Williams de Sousa Arruda, no bairro dos Cuités. No grupo apenas um portava um revólver. Além de um televisor de LED de 40 polegadas que estava em uma das salas, os criminosos roubaram 25 celulares de alunos e professores. Após o arrastão, o bando fugiu a pé. A Polícia Militar foi informada. Rondas foram feitas, mas ninguém foi preso.

A professora Itala Gitânia Simplício da Silva, gerente da 3ª Região de Ensino, informou que o levantamento do número de escolas está sendo concluído para ser entregue às Secretarias de Educação e de Segurança Pública. Ela disse que está sendo feito o mapeamento de todas as áreas de Campina Grande onde escolas da rede estadual já foram alvos de bandidos. A gerente informou que o sistema de monitoramento eletrônico está sendo implantado na rede estadual e deverá inibir futuras abordagens.

A diretora da escola, Maria José de Lima, disse que o maior problema da unidade é com a falta de segurança. O estabelecimento tem apenas um vigia noturno, que não porta arma de fogo.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas