terça, 25 de setembro de 2018
Policial
Compartilhar:

Francisca Motta e chefe de gabinete prestam esclarecimentos no MPF de Patos

Mislene Santos e Adriana Galvão com informações de Cícero Araújo / 09 de setembro de 2016
Foto: Cícero Araújo
A prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB)  e a chefe de gabinete da prefeitura, Ilanna Motta,  que é e filha de Chica,  se apresentaram no final manhã desta sexta-feira (09) na sede do Ministério Público Federal (MPF), para prestar esclarecimento sobre possíveis irregularidades em sua gestão. Ela chegou acompanhada do procurador geral do município, Walber Motta e não quis falar com a imprensa.

Francisca Motta é uma das investigadas na Operação Veiculação, que apurar irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial ao direcionamento de procedimentos licitatórios e superfaturamento de contratos, em razão de serviços de locação de veículos, realizados pelas prefeituras municipais de Patos, Emas e São José de Espinharas, todas no Sertão da Paraíba.

Os prefeitos dos três municípios estão sendo afastados cautelarmente dos cargos e dois deles presos temporariamente. As câmaras municipais serão oficiadas da decisão, para dar posse aos substitutos legais. Um mandado de prisão preventiva contra chefe de gabinete também está sendo cumprido.


Relacionadas