Acesso

Policial
Compartilhar:

Bando encurrala policiais e explode caixa em São José da Lagoa Tapada

Fernanda Figueirêdo / 30 de julho de 2015
Foto: Arquivo
Na madrugada de ontem, um grupo formando por aproximadamente 10 homens explodiu um caixa eletrônico do Bradesco e invadiu a agência dos Correios, na cidade de São José da Lagoa Tapada, Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, a ação começou às 2h15 e durou 45 minutos. Todo o dinheiro do terminal foi levado. Os homens encurralaram o destacamento da PM, onde havia somente dois soldados de plantão e efetuaram vários disparos na cidade.

Segundo o cabo da PM de Sousa, José Adair Cavalcante, o grupo aterrorizou moradores. “Foi uma madrugada conturbada para todos, quem morava perto não dormiu com tanto tiro. Os policiais não puderam fazer absolutamente nada. Mandamos cinco viaturas, mas havia grampos na pista e quatro veículos tiveram os pneus estourados”, disse.

De acordo com Adair, os policiais plantonistas de São José informaram que, no momento da ação, o grupo se dividiu. “Era muita gente e muita arma, armamento pesado. Enquanto alguns homens explodiam a agência bancária e o prédio dos Correios, outros ficaram no destacamento e atiraram na viatura”.

Dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba dão conta que 81 ataques foram registrados contra bancos em sete meses de 2015.

Relacionadas