domingo, 27 de maio de 2018
Luto
Compartilhar:

Morre Marconi Goes, ex-diretor dos Diários Associados

Adelson Barbosa dos Santos / 20 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
O jornalista e empresário Marconi Goes Albuquerque, de 76 anos, morreu nesta terça-feira à noite, no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Ele foi vítima de insuficiência renal e outras complicações. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Parque das Acácias. Marconi Goes era casado com Dizinha Goes e tinha três filhas. Apesar de lúcido, ele vinha sofrendo com problemas de saúde há alguns anos. Ele já tinha sofrido três AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais).

Há 15 dias, aparentando estar bem, ele chegou a oferecer um jantar ao jornalista e amigo Abelardo Jurema, colunista social do Correio da Paraíba. “Marconi Goes foi um pioneiro e um desbravador na imprensa da Paraíba”, disse Abelardo Jurema, lembrando que o empresário foi diretor dos Diários Associados na Paraíba.

“Como condômino dos Diários Associados e diretor do grupo na Paraíba, ele comandou os jornais O Norte e Diário da Borborema (ambos extintos), a Rádio e a TV Borborema de Campina Grande, e a FM O Norte, de João Pessoa”, lembrou Abelardo Jurema. Marconi Goes comandou os Diários Associados (então maior grupo de comunicação da Paraíba) entre os as décadas de 1970 e 1990. Foi indicado para o cargo pelo próprio fundador dos Diários Associados, o paraibano Assis Chateaubriand.

Relacionadas