sábado, 17 de fevereiro de 2018
Justiça
Compartilhar:

“Lei Seca Jovem” contará com 80 agentes atuando nas festividades juninas

Redação com assessoria / 22 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Durante os festejos juninos, mais de 80 jovens estarão atuando no projeto Lei Seca Jovem, do Tribunal de Justiça da Paraíba. Visando conscientizar a população a respeito do consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, os agentes atuarão em todas as comarcas, mas as ações serão concentradas principalmente na Capital e em Campina Grande, referência nas festividades dessa época do ano.

“Os agentes estarão em todos os locais com manifestação cultural, adesivando bares e restaurantes, orientando proprietários e pais”, explicou o juiz Adhailton Lacet, coordenador da Infância e Juventude. Segundo ele, alguns pais permitem abertamente que os filhos consumam bebidas alcoólicas, uma prática que precisa ser combatida.

Os trabalhos fazem parte do projeto Lei Seca Jovem, que efetiva a lei que proíbe a venda, oferta, fornecimento, entrega e permissão de consumo de bebidas alcoólicas por jovens e adolescentes. Foi criado oficialmente em 2013 pela Coordenadoria de Infância e Juventude do TJPB e desde então foram realizados cursos de capacitação para preparar melhor os agentes de como devem abordar o tema.

Relacionadas