terça, 17 de outubro de 2017
João Pessoa
Compartilhar:

TRE da Paraíba lança nova ferramenta de acompanhamento da biometria

Redação com Assessoria / 06 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva, lançou na tarde desta quinta-feira (06) o “Painel do Cadastramento Biométrico”. A nova ferramenta, desenvolvida pela Secretaria Tecnologia da Informação,   permite o acompanhamento da evolução dos trabalhos de cadastramento biométrico no Estado da Paraíba.

“Mais uma de minhas metas de gestão alcançada, modernizar e dar transparência às informações de utilidade pública. O eleitor deve estar em primeiro lugar”, salientou João Alves.

O painel dispõe de informações em âmbito municipal, estadual ou Zonal, contendo dados do atendimento total, percentual, quantidade atingida, quantidade de eleitores revisados e sua porcentagem, evolução do atendimento diário nos últimos 30 dias, o acumulado da revisão diária nos últimos 15 dias e o total por mês, das 26 Zonas Eleitorais e  dos 98 municípios envolvidos no processo biométrico 2015/2016. O conteúdo é atualizado quatro vezes ao dia, diariamente.

O acesso às informações pode ser feito através do site www.tre-pb.jus.br, clicando no banner do cadastramento biométrico, localizado na parte inferior da página.

Neste mesmo portal encontram-se um tira-dúvidas, endereços dos postos de atendimento, dentre outras informações de utilidade pública.

O desembargador João Alves alerta da obrigatoriedade do cadastramento biométrico: “É obrigatório o comparecimento de todos os eleitores inscritos nos municípios abrangidos pela revisão do cadastro com coleta de dados biométricos, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18 que desejarem continuar como eleitores”, enfatizou o presidente.

Relacionadas