segunda, 19 de fevereiro de 2018
João Pessoa
Compartilhar:

Ricardo promete inaugurar Viaduto do Geisel até o fim de outubro

Rammom Monte / 08 de setembro de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), afirmou nesta quinta-feira (08) que deseja inaugurar o Viaduto do Geisel até o fim do mês de outubro. Ele disse ainda que até o dia 25 deste mês, as vias centrais da obra já estarão liberadas para o trânsito. As afirmações foram feitas em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98 FM, da Correio Sat.

“Até o próximo dia 25 eu quero liberar o trânsito nos dois sentidos por cima do viaduto. Hoje está liberado por uma via lateral e nós vamos liberar as vias centrais, que são três faixas, cada uma. Essa parte que vai acabar completamente o engarrafamento. Eu quero abrir este viaduto até o dia 25 de setembro e a Suplan está correndo e vou inaugurar o viaduto até o fim do mês de outubro. Toda obra, queremos inaugurar até o fim de outubro, com iluminação, urbanização e tudo mais. É a maior obra de mobilidade urbana da Paraíba”, disse.

Ricardo falou ainda sobre outras obras de mobilidade urbana que vem realizando, como a duplicação da avenida Cruz das Armas e a Perimetral Sul, além de investimentos feito nesta área em outros municípios da Paraíba.

Problemas hídricos

Outro tema abordado pelo governador foi a questão da seca na Paraíba. Ele falou de várias obras que está fazendo nesta área em todo o Estado e também comentou sobre a situação de Campina Grande. Para ele, a única solução para a Rainha da Borborema é a transposição do Rio São Francisco.

“A não ser a chuva, só tem uma saída para Campina Grande: a transposição do São Francisco. A transposição está com 85% das obras concluídas, eu visitei  pessoalmento com a presidente Dilma, fui a Cabrobó, Mauriti, e sobrevoei Monteiro. O  que nós precisamos é do terceiro turno, colocar, como eu fiz no viaduto do Geisel, trabalhador o dia todo. Uma verdadeira operação de guerra. O nosso foco precisa ser concluir a transposição, dá para concluir desde que este terceiro turno seja estabelecido. O estado está à disposição do Ministério da Integração”, afirmou.

Ricardo ainda comparou sua gestão, enquanto prefeito de João Pessoa, com a de Luciano Cartaxo e comentou os dados da pesquisa realizada pelo Ibope que o apontou como o mais bem avaliado governador do país, com 61% das avaliações entre bom e ótimo.

Por fim, o governador falou sobre a questão da segurança pública da Paraíba. Segundo ele, o governo do Estado vem fazendo sua parte, inclusive reduzindo gradativamente o número de homicídios em toda a Paraíba. Ricardo comentou ainda sobre a questão dos altos índices de assaltos e explosões a bancos no Estado e voltou a dizer que não tem o dever de colocar policiais militares para ficar “guardando os bancos”.

“A policia é responsável por aquela quadrilha assaltar? É claro que não. Eu tinha uma reunião com a Febraban, e disse que se a gente não chegasse a um acordo, eu iria encaminhar leis que iriam ficar ruim para todo mundo. Ficou de sexta-feira agora ter uma reunião e avançar e eu estou aberto para discutir o estatuo do sistema financeiro, mas antes disto eu quero uma solução, se a solução é tirar o dinheiro a noite, que se tire”, finalizou.

Relacionadas