sábado, 19 de agosto de 2017
João Pessoa
Compartilhar:

Ricardo faz visita técnica e inaugura Trevo das Mangabeiras nesta segunda

Secom-PB / 30 de agosto de 2015
Foto: Secom-PB
O governador Ricardo Coutinho faz visita técnica nesta segunda-feira (31), às 9h30, ao Trevo das Mangabeiras, uma das obras de mobilidade urbana mais esperadas pela população de João Pessoa. O Trevo será inaugurado, também nesta segunda, às 18h30, pelo governador. Depois da solenidade com as autoridades, haverá show do cantor Flávio José.

A obra entregue representa um investimento de mais de R$ 25 milhões em recursos próprios do Governo do Estado e beneficiará cerca de 200 mil pessoas, especialmente aquelas que moram nos bairros da Zona Sul da Capital.

Comerciantes e caminhoneiros na expectativa – Além da população que utiliza o Trevo das Mangabeiras para deslocamento, os comerciantes e prestadores de serviços do entorno da obra acreditam na melhora dos negócios. Esse é o caso dos caminhoneiros e frentistas, que utilizam um estacionamento anexo ao empreendimento como ponto de apoio.

O motorista e caminhoneiro Emanoel Cícero, 63, foi conferir de perto a movimentação dos trabalhadores e engenheiros para dar conta dos últimos ajustes do Trevo das Mangabeiras. “Para nós caminhoneiros de mudança e de frete, que temos o nosso ponto aqui ao lado desde 1983, a intervenção do governo é ótima. A quantidade de carros que passará por essa região será maior e, ao mesmo tempo, o fluxo melhor. Ficaremos mais visíveis. Porque antes era um enorme engarrafamento. Considero esse governo o que mais trabalhou, porque também fez outras obras que são importantes para nós caminhoneiros, como as novas estradas construídas em todo o Estado”, comemorou.

O vendedor Reginaldo Valdemar da Silva, 42, trabalha em um ponto comercial em frente ao Trevo das Mangabeiras, no lado sul. Para ele, a expectativa é que a quantidade de clientes aumente. “Depois de pronto, o Trevo não prejudicará em nada o acesso de clientes ao nosso estabelecimento e ainda restará espaço para estacionamento. Como no início da obra diminuiu nossa clientela, estamos na expectativa agora de que o fluxo de clientes normalize. Além do mais, quem passar pelo Trevo vai visualizar logo a loja, o que também é uma boa vantagem”, afirmou.

Investimento – O investindo para construção do Trevo das Mangabeiras foi de R$ 21,6 milhões. O empreendimento, que será entregue nesta segunda-feira (31) pelo governador Ricardo Coutinho, vai beneficiar mais de 200 mil pessoas.

Relacionadas