sábado, 17 de fevereiro de 2018
João Pessoa
Compartilhar:

Recreação infantil e quadrilhas agitam o fim de semana na Lagoa

Secom-JP / 18 de junho de 2016
Foto: Secom-JP
O final de semana no novo Parque da Lagoa Solon de Lucena será marcado por muita brincadeira, recreação infantil e atividades esportivas. Para comemorar o período junino, acontecerão ainda apresentações de quadrilhas. A programação do Parque começa às 7h, no Centro de João Pessoa e segue até as 20h. O novo espaço de lazer e convivência dos pessoenses foi inaugurado há aproximadamente uma semana e tem reunido centenas de pessoas diariamente.

O Parque conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O projeto representou um investimento total de R$ 38 milhões. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.

A programação do sábado (18) começa às 7h, no Parque Radical com Skate Master Session. O paredão de escalada e as pistas para as modalidades de skate, patins e BMX estarão liberadas para o público a partir das 8h. Acontecerão ainda oficinas de pipa para adultos e crianças a partir das 9h, na Praça da Escola. Já às 15h, acontecerá um passeio de patins no Parque. No período da tarde acontecerá o encontro das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, das 16h às 20h, na Praça da Esplanada. No entanto, durante todo o dia acontece recreação para as crianças, nas Praças da Criança e Pau Brasil.

Já no domingo (19), além da programação de esportes radicais, que começa às 7h, acontecerá aula de Ginástica Aeróbica, às 8h, na Praça da Esplanada. Das 15h às 17h acontece a apresentação de um musical infantil e brincadeiras. A partir das 17h, em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, terá a apresentação de um filme infantil, na Praça da Família.

Relacionadas