segunda, 18 de dezembro de 2017
João Pessoa
Compartilhar:

Portal da Transparência da PMJP disponibiliza informações em menos de 24h

Secom-JP / 25 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
Primeira cidade da Paraíba e uma das três do Brasil em prestação de contas e acesso às informações, João Pessoa agora disponibiliza dados sobre os gastos do executivo com mais agilidade através do Portal da Transparência. O mecanismo possibilita que a população e órgãos fiscalizadores acessem dados sobre os gastos públicos da Capital em menos de 24h.

O secretário de Transparência Pública (Setransp), Éder Dantas, informou que o Portal da Transparência da PMJP já disponibilizava os dados de acordo com a lei em vigor, que é de até 24h. Porém, com a antecipação desses dados, a população terá agora como acompanhar as informações com mais celeridade através das três atualizações diárias.

“Nós nos adiantamos e, assim, aqueles que desejarem ter acesso aos gastos com fornecedores, recolhimento de impostos, a receita do Tesouro Municipal, entre outras informações, podem visitar a página. Lembramos que as atualizações do Portal da Transparência acontecem três vezes ao dia – 11h, 15h e 19h. Sendo assim, os cidadãos podem acompanhar as movimentações em questão de horas”, observou.

Éder Dantas frisou ainda que o dispositivo facilitará o acesso não só do público externo, mas dos próprios servidores da Prefeitura, dando celeridade, por exemplo, na análise de contas do executivo municipal pelo Tribunal de Contas do Estado. O endereço eletrônico da Transparência é: http://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/

Relacionadas