terça, 25 de setembro de 2018
João Pessoa
Compartilhar:

Novo Parque da Lagoa será inaugurado dia 12

Redação / 06 de junho de 2016
Foto: Ilustração
O Novo Parque da Lagoa será inaugurado no próximo domingo (12). O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que na manhã desta segunda-feira (06) participa de um café da manhã com os operários que trabalharam e trabalham nas obras.

"E o encontro dos pessoenses com o novo Parque da Lagoa já tem data marcada. A inauguração será no próximo domingo, dia 12. No Dia dos Namorados, um presente histórico, essa nova entrega que é uma verdadeira declaração de amor à cidade. Vamos em frente, João Pessoa, temos muito mais a realizar, porque o tempo é de fazer acontecer", disse Cartaxo nas redes sociais.

O gestor falou sobre o desafio de ter reformado a Lagoa do Parque Solon de Lucena. "Não é fácil a missão de fazer o novo. Precisa de muito trabalho e determinação, para fazermos tudo o que precisa ser feito. Mas a diferença, ainda maior, está na capacidade de ir além, e ter coragem para, juntos, com a força de cada um, fazer também o que nunca havia sido feito. O coração da nossa cidade está voltando a bater mais forte", falou.

A Lagoa terá mais áreas verdes, 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. Haverá ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos, e um posto policial para a guarda municipal e a Polícia Militar. O projeto representou um investimento total de R$ 37 milhões.

“O Parque da Lagoa simboliza um novo tempo que estamos inaugurando em João Pessoa, onde as pessoas são convidadas a utilizar o que a cidade tem para oferecer. O que estamos prestes a inaugurar é uma obra histórica para a cidade. Mas, com coragem e determinação, enfrentamos os problemas e deu certo.  Será um parque completamente novo, muito maior que o anterior, com mais opções de lazer para a população de João Pessoa poder passear com a família, cuidar da saúde, praticar esportes, sem contar com o impulso que teremos no setor turístico. Tenho certeza que vai se transformar em um local que tanto os pessoenses quanto os turistas farão questão de frequentar”, comentou o prefeito Luciano Cartaxo.

Realização – As obras foram divididas em três partes. A primeira delas foi a construção de um túnel para o escoamento das águas da Lagoa até as galerias pluviais e, de lá, ao Rio Sanhauá, pondo fim aos alagamentos históricos naquela área durante o inverno. Em paralelo, foram construídos o muro de contenção que contorna o espelho d’água e um anel sanitário para impedir o despejo de esgotos na Lagoa. A terceira etapa foi exatamente a de paisagismo e construção dos equipamentos do Parque. Para que tudo isso ocorresse, a prefeitura fechou o anel interno, impedindo a circulação de veículos e incorporando esse espaço às áreas de lazer. Além disso, ampliou e reformou completamente o anel externo.

Relacionadas