segunda, 18 de dezembro de 2017
João Pessoa
Compartilhar:

Motoristas de transportes clandestinos reagem à operação do MPPB

Nice Almeida com informações de Aline Martins / 13 de agosto de 2015
Foto: Nalva Figueiredo
Motoristas de transportes clandestinos reagiram a uma operação desencadeada pelo Ministério Público do Estado, em parceria com órgãos de trânsito, e fizeram um protesto que provocou um verdadeiro caos no Centro de João Pessoa. Pelo menos 15 veículos foram apreendidos durante a ação.

Também participam da operação o Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

De acordo com o promotor do consumidor, Glauberto Bezerra, a ação é de prevenção de acidente ao consumidor e tem o objetivo de resguardar os usuários de transportes públicos que acabam recorrendo aos clandestinos. Segundo ele, a operação quer dar cumprindo a lei que proíbe a circulação de clandestinos na Capital.

As fiscalizações, segundo o promotor, são algumas das medidas contra a disseminação do transporte clandestino de passageiros em toda a Capital. A situação viola a Lei Complementar Municipal de número 44/2007, que proíbe o transporte alternativo de passageiros em João Pessoa.

Em resposta a operação, motoristas fecharam várias ruas que dão acesso à cidade resultando em congestionamentos e paralisação nos serviços do Terminal de Integração, que também foi fechado. Foram interditados pontos como as avenidas que dão acesso a Central de Polícia, ao terminal ferroviário e a saída de João Pessoa para Bayeux.

Leia reportagem completa no Jornal Correio da Paraíba de amanhã

 

 

Relacionadas