domingo, 19 de novembro de 2017
João Pessoa
Compartilhar:

Missa de Ramos lembra Jesus e abre programação oficial da Semana Santa

Redação / 19 de março de 2016
Foto: Arquivo
A programação oficial da Semana Santa será aberta hoje com missas de Ramos nas paróquias de todo o Estado. Na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, haverá três celebrações. O dia que relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém pouco antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição.

“Entre aclamações de júbilo, Jesus entra triunfante na cidade de Jerusalém, onde foi sumária e injustamente condenado à morte de cruz, como criminoso, confundido como um líder que estaria disputando o poder político e religioso. O Evangelho relata-nos um itinerário percorrido por Jesus, tentando superar as contradições da mentira e do ódio, presentes em sua Paixão, Morte de cruz e Ressurreição”, explicou o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

A programação em João Pessoa, prevê às 6h a Missa com Bênção dos Ramos, às 8h30, a Procissão saindo do Mosteiro de São Bento, e às 9h Missa com Bênção dos Ramos celebrada pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto. À tarde haverá às 18h Missa com Benção dos Ramos e às19h15, Missa no Colégio Pio X.

A Semana Santa marca os principais acontecimentos da vida de Jesus e que são celebrados até hoje dentro da tradição da Igreja. De Domingo de Ramos ao Domingo de Páscoa, todas as Paróquias realizam as celebrações próprias do período. Em Campina Grande, Dom Manoel Delson, Bispo Diocesano, preside as celebrações na Catedral.

Na Sexta-Feira Santa, dia 25, acontece a Celebração da Paixão, às 15h, e a Procissão do Senhor Morto, que leva a imagem de Jesus pelas ruas da cidade, lembrando o sacrifício da morte de cruz. No Sábado de Aleluia, haverá celebração às 20h, quando acontece a Bênção do Fogo e a Vigília Pascal. Uma noite cheia de simbolismo, que traz a luz e a água do batismo, sinais fortes da fé católica.

O Domingo de Páscoa é o dia da festa da Ressurreição. “A Igreja celebra neste dia santo o mistério central da vida cristã: a vitória da graça sobre o pecado e a inauguração de um novo tempo de graça e santidade, de vida plena e eterna. Tempo de esperança e de paz no Senhor Ressuscitado”, explica Dom Manoel Delson, que preside celebração na Catedral de Campina Grande às 10h. No mesmo dia também acontecem missas às 17h e às 19h30.

Relacionadas