quinta, 18 de outubro de 2018
João Pessoa
Compartilhar:

Maestro Julio Medaglia rege a Sinfônica de JP, no encerramento do Festival de Música Clássica

André Luiz Maia / 03 de dezembro de 2017
Foto: Divulgação
Ao longo da semana, artistas estrangeiros se apresentaram em diversas igrejas históricas da Capital e ofereceram masterclasses a alunos de música interessados em aprimorar seus conhecimentos. No entanto, o quinto Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa oferece hoje um encerramento bem à brasileira para a programação do evento.

Logo no início da tarde, às 14h, a Igreja da Misericórdia recebe a Banda de Música da Cidade de João Pessoa 5 de Agosto, sob regência de Rogério Borges. A banda traz um repertório variado. Mais tarde, no Parque da Lagoa, um grande concerto ao ar livre traz a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa em excelente companhia.

O regente desta vez será Julio Medaglia, um importante nome da música sinfônica brasileira. Outra participação luxuosa que o público poderá conferir é Antonio Nóbrega, em um concerto que exalta o universo da música popular dentro do contexto da música de câmara com seu violino.

Julio já estava na cidade durante o festival e comenta de maneira empolgada a respeito do que viu por aqui. “Os músicos que pude ver por aqui, os alunos de música, todos eles estão de parabéns. Tivemos as masterclasses em que artistas lá de fora vieram compartilhar seus conhecimentos e eles puderam atestar a qualidade dos músicos dessa terra, que desde muito tempo apresenta talentos de extrema relevância para a música”, comenta o maestro, em entrevista ao Correio da Paraíba.

O repertório desse concerto de encerramento deverá contemplar o repertório de artistas como Claudio Santoro (1919-1989), Noel Rosa (1910-1937) e o próprio Antonio Nóbrega, mas também dá espaço para clássicos como Bach (1685-1750).

Festival. Com patrocínio do Banco Nacional Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o evento realizou durante seus sete dias 23 concertos nas igrejas do Centro Histórico de João Pessoa e 14 masterclasses com profissionais especializados em diversos instrumentos musicais.

Relacionadas