quinta, 14 de dezembro de 2017
João Pessoa
Compartilhar:

Lombadas começam a multar em João Pessoa e motoristas devem ficar atentos

Secom-JP / 25 de agosto de 2015
A partir deste terça-feira (25) os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade instalados nas avenidas Beira Rio e Tancredo Neves e nas ruas Miguel Couto (Varadouro) e Francisco Porfírio Vieira (Mangabeira), em João Pessoa, padronizados em 40Km/h, passarão a multar os condutores que insistirem em ultrapassar o limite máximo de velocidade.

Após a instalação dos equipamentos, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) deu um tempo de adaptação aos condutores. “Neste período educativo, que estamos encerrando agora, os condutores tiveram tempo suficiente para se adaptarem à nova velocidade permitida e compreenderam a necessidade de reduzirmos a velocidade em prol da segurança de todos”, disse Roberto Pinto, superintendente da Semob.

Ele ressaltou ainda a importância desses equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade para a preservação de vidas no trânsito. “O índice de acidentes é bastante reduzido nos locais onde as lombadas eletrônicas estão presentes”, destaca.

60 dias...

Foi o período educativo estipulado pela Semob para a nova velocidade estabelecida.

Como funciona

Os sensores calculam  a velocidade dos veículos, que são fotografados em caso de descumprimento. Mas, há um limite de tolerância de até 7km/h.

Relacionadas