quarta, 18 de outubro de 2017
João Pessoa
Compartilhar:

Força-tarefa é montada para remover bares do Jacaré e até o Exército é convocado

Nice Almeida / 12 de agosto de 2015
Foto: Assessoria
Uma verdadeira força-tarefa foi montada, nesta quarta-feira (12), para realizar a remoção dos bares que funcionavam na praia do Jacaré, em Cabedelo. Até o Exército foi chamado para retirar da estrutura física dos estabelecimentos que foram demolidos pelos proprietários nessa terça-feira (11).

A retirada está sendo realizada em cumprimento à decisão judicial fruto de acordo homologado pelo juiz federal João Pereira de Andrade Filho, durante audiência de conciliação solicitada pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), realizada em setembro de 2014.

De acordo com a Superintendência do Patrimônio da União no Estado da Paraíba (SPU/PB), a remoção está sendo feita em parceria com o MPF, além de Polícia Federal, Exército, Marinha, Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Cabedelo.

jacaré_polícia

Contudo, eles garantem que o trabalho está sendo feito sem problemas e de forma pacífica e que a força-tarefa foi convocada apenas para não prejudicar o comércio local.

O procurador da República José Godoy Bezerra de Souza acredita que a retirada da estrutura física dos estabelecimentos será finalizada até o final da semana. Os projetos do Parque Turístico Municipal do Jacaré, elaborado pela Prefeitura Municipal de Cabedelo, bem como de pavimentação, drenagem e rede coletora de esgoto, feitos pelo Governo do Estado e Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), já foram apresentados ao MPF.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba de amanhã

Relacionadas