quinta, 21 de setembro de 2017
João Pessoa
Compartilhar:

Com 18 anos e 8 crimes nas costas, jovem deve cumprir apenas medida socioeducativa

Aline Martins / 10 de julho de 2015
Foto: Rafael Passos
A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira, no bairro do Rangel, em João Pessoa, um jovem de 18 anos apontado como autor de oito homicídios. Ele teria praticado-os ainda quando era menor de idade. Havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude da cidade.

Segundo a Delegacia de Crimes contra a Pessoa, o jovem também tinha envolvimento com o tráfico de drogas e roubos. Diego Andrade foi encaminhado, ontem, para o Centro Educacional de Jovens (CEJ), no bairro de Mangabeira, onde deverá cumprir medidas socioeducativas.

O delegado de Crimes contra a Pessoa da Capital, Bruno Victor Germano, explicou que já havia um mandado de prisão contra o jovem desde o mês de maio deste ano. “Ele completou 18 anos agora em abril. Na época, ele sempre vinha cometendo crimes, principalmente homicídios. Ele era envolvido com tráfico de drogas, roubos na região do bairro do Rangel e adjacências. Então já vinha sendo investigado pela Delegacia de Homicídios”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, desde o ano passado a Polícia Civil estava investigando a atuação de Diego Andrade, conhecido como ‘Diego dez centavos’ – porque ele pedia muito –, por conta dos inúmeros crimes praticados. A Polícia Civil também informou que o jovem estava escondido na cidade de Borborema, no Agreste paraibano, mas na quarta-feira, visitou familiares e acabou sendo capturado pela Polícia Militar.

Ele ainda tentou escapar, mas foi preso pela guarnição. Em depoimento, Diego negou participação nos crimes. “Ele trabalhava com trafico de drogas e consequentemente praticava homicídios contra os seus desafetos”, disse o delegado.

Bruno Victor disse que um dos irmãos do jovem está preso por causa de crimes. Em relação à família, o delegado contou que os pais são pessoas trabalhadoras e que a mãe trabalha com carteira assinada em uma casa de recepções.

Relacionadas