terça, 18 de dezembro de 2018
João Pessoa
Compartilhar:

Chefs levam talentos culinários para o Parque da Lagoa

André Luiz Maia / 25 de julho de 2016
Foto: Assuero Lima
Um time de chefs levou seus talentos culinários para o Parque da Lagoa durante este fim de semana, na feira gastronômica regional Doces e Travessuras. Ao todo, 23 profissionais da gastronomia expuseram e venderam seus doces que valorizam a cultura culinária da Paraíba. Ainda no fim da tarde de ontem, várias pessoas pararam para degustar os doces da feira.

O evento é idealizado pelos chefs Renato Murad, Adriana Cook e Simone Grazy. Renato e Simone recentemente firmaram uma parceria com a Fundação Solidariedade – braço social do Sistema Correio de Comunicação – para a execução do “Sopão do Bem”, além de realizarem o projeto Cozinhando com Amor, ambos em comunidades carentes. “A ideia de todos esses eventos não é apenas apresentar a comida, mas levar cultura através do alimento”, explica o chef Renato Murad.

Os doces apresentados no Parque da Lagoa traziam como principal diferencial o toque regional nas receitas. “A gente traz ingredientes que às vezes as pessoas não estão acostumadas a ver em doces como cupcakes, mousses e tortas. Fizemos um doce de jerimum, uma mistura de arroz doce com mousse de limão caipira e outros ingredientes que não podem faltar na culinária nordestina, como castanha de caju, mel de engenho e rapadura”, completou o chef. A programação do fim de semana no Parque da Lagoa também contou com ações de cidadania, lazer e saúde, como aulas de zumba, pipoca, algodão doce e experimento de física com as crianças.

Relacionadas