sábado, 18 de novembro de 2017
João Pessoa
Compartilhar:

Campanha de valorização da advocacia abre ‘Semana do advogado’ na OAB

Com assessoria / 10 de agosto de 2015
Foto: OAB-PB
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), iniciou nesta segunda-feira (10), as comemorações do mês do advogado, com lançamento de uma campanha de valorização da advocacia, que destaca a importância do advogado para a sociedade e a ações da OAB-PB na gestão Odon Bezerra em defesa da classe. O evento foi comandado pelo vice-presidente da Ordem, Vital Bezerra Lopes, e pelo conselheiro Federal, Carlos Frederico Nóbrega Farias, que fez a palestra de abertura.

“A valorização profissional precisa ser amplamente discutida, já que o trabalho do advogado está diretamente ligado ao acesso à Justiça, portanto, toda ação que proporcione melhores condições de trabalho, reflete diretamente numa sociedade mais justa. A OAB-PB acredita que o advogado precisa ser reconhecido e valorizado, pois é através dele que as pessoas têm acesso aos seus direitos”, ressalta o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra.

O Conselheiro Federal Carlos Frederico Nóbrega Farias destaca, dentre as ações, a luta por honorários dignos. "Falar em valorização começa pelos honorários, os advogados precisam ter sua remuneração respeitada e sua defesa é uma das bandeiras da Ordem. Estamos fazendo um esforço para que os magistrados respeitem os honorários contratuais", afirma Carlos Frederico.

Além de Vital e Carlos Frederico, também participaram da solenidade o secretário geral da OAB-PB, Valberto Azevedo; o secretário geral adjunto, Nildo Nunes; o tesoureiro, Marcus Túlio Macedo Campos; os conselheiros federais José Mário Porto e Gilvânia Maciel; o presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, José Fernandes; o presidente da OAB Prev, Márcio Maranhão; e diversos presidentes de comissões da OAB-PB e conselheiros estaduais.

Há anos a instituição vem lutando para conquistar importantes benefícios e melhorar o ambiente de trabalho do advogado. Conheça as principais conquistas daatual gestão.

Relacionadas