quarta, 21 de fevereiro de 2018
Cidades
Compartilhar:

Governador garante parceria com FNDE para construção de 6 novas escolas técnicas

Alexandre Kito / 11 de Maio de 2016
Foto: Secom-PB
Ricardo ressaltou a importância da democracia e disse que a Educação é fundamental para construí-la.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou ontem da assinatura do termo de compromisso para a construção de seis novas Escolas Cidadãs Técnicas no Estado. O gestor, que estava acompanhado do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), Gastão Vieira, destacou que cada um das escolas deve custar em torno de R$ 14 milhões e as obras devem ser concluídas no próximo ano.

Ricardo Coutinho disse que tem trabalhado para investir no ensino profissionalizante e para a construção das novas escolas. Ele revelou que contou com a sensibilidade do ministro da Educação Aloizio Mercadante e do presidente do FNDE, Gastão Vieira. O governador ressaltou ainda, que o Poder Executivo Estadual tem suportado a crise financeira mantendo as obras.

Gastão Vieira parabenizou o empenho do governador paraibano que já foi responsável pela construção de mais de 800 salas de aula. De acordo com Ricardo, as seis novas unidades serão construídas em Campina Grande, Guarabira, Patos, Itaporanga, Sousa e Serra Branca. Durante a solenidade, por ser apoiador da defesa da democracia, o governador foi questionado sobre as manifestações que aconteceram na Paraíba ontem. Ele disse que não os protestos são um reflexo da ‘bagunça’ em que se encontra a política no país. O gestor defendeu os manifestantes e destacou a necessidade de união em favor de democracia.

 

Leia Mais

Relacionadas