quarta, 21 de fevereiro de 2018
Cidades
Compartilhar:

Fabiano Gomes volta a comandar o Cidade Alerta nesta segunda na TV Correio

Lilian Morais / 25 de Abril de 2016
Foto: Arquivo
A partir desta segunda-feira, o telespectador paraibano vai ter um encontro marcado com Fabiano Gomes, que estará apresentando o programa Cidade Alerta na TV Correio, a partir das 18h20. Ele vai substituir Jota Júnior  que se afastou para um tratamento de saúde  em Fortaleza, onde fará transplante de pulmão.

Fabiano disse que está entusiasmado com o novo desafio. “Estou muito alegre por voltar a TV, mas com o coração entristecido já que vou substituir Jota Júnior, um grande companheiro que está passando por um momento difícil em sua vida, com a saúde debilitada”, observa. Ele acredita que o amigo é um guerreiro e vai vencer os obstáculos.

Fabiano Gomes inaugurou o Cidade Alerta na TV Correio e saiu para apresentar o Correio Manhã. “O programa foi campeão de Ibope. Durante cinco anos batemos a Globo”, ressalta o profissional que é um apaixonado pela profissão.

No Cidade Alerta, Fabiano Gomes, diz que vai manter seu estilo irreverente para trazer seu público fiel para o programa. “São dois estilos completamente diferentes. Eu sou mais contundente e o Jota mais ponderado. Mas vou me adequar ao estilo do programa para manter o público de Jota Júnior”, afirmou Fabiano.

A diretora de Jornalismo do Sistema Correio, Sony Lacerda, está entusiasmada com o novo trabalho do apresentador. “Fabiano Gomes é um profissional carismático que sabe conquistar o público porque fala a linguagem das pessoas na rua. No programa que ele apresenta a audiência é certa”

O editor do programa, Alexandre Quintans, explicou que além da cobertura factual, o Cidade Alerta prioriza a prestação de serviços. Segundo ele, mobilidade urbana, segurança pública, problemas da comunidade de um modo geral integram a pauta do programa. “O Cidade Alerta vai  além do jornalismo policial. É um programa voltado para o povo, para a comunidade. Colocamos o noticiário policial, mas damos ênfase para as matérias de serviço e os apelos da comunidade”, enfatiza.

Quintans revela que o programa tem um viés para atender as demandas das pessoas carentes através do telefone 3216-5098 ou do Whatsapp 9332-1212. “As pessoas denunciam problemas como esgotos, falta de iluminação, buracos até pedidos de cirurgia e cadeira de rodas. São muitos apelos e graças a Deus que são atendidos”, ressalta o editor que está com ótimas expectativas sobre a volta de Fabiano Gomes ao Cidade Alerta.

A editora da TV Correio, Carla Visani, destacou ainda a importância de ter Fabiano Gomes como apresentador do programa jornalístico. “Fabiano tem o perfil do programa, traz todas as características que o fizeram se tornar um dos maiores nomes da TV paraibana”, disse.

Na Rádio

Fabiano Gomes estará a frente do Cidade alerta de segunda a sexta-feira. Mas seus fãs não precisam ficar preocupados, porque ele continuará como apresentador do programa Correio Debate da Rede Correio Sat, 98 FM/Correio. “Entro ao meio dia na Rádio e termino o programa às 14h”, conta ele que divide a bancada do programa com Welligton Farias e Victor Paiva.

Uma história de lutas e conquistas

A história de Fabiano Gomes na comunicação já dura 16 anos. Natural de Cajazeiras, ele começou a fazer rádio ainda adolescente. Aos 15 anos apresentava um programa na rádio Cidade FM. Passou ainda  por outras emissoras. Depois se mudou para João Pessoa, onde comandou um programa jornalístico até entrar no Sistema Correio de Comunicação em 2010.“Cresci dizendo que seria radialista e me empenhei muito para isso.” Ele revelou que sua família não aguentava seus ensaios onde usava um pedaço de pau como microfone. “Fazia entrevistas, atendia a telefonemas e comentava fatos que aconteceram na minha imaginação”, disse ele.

Relacionadas