segunda, 16 de outubro de 2017
Educação
Compartilhar:

Sisu: 55% das vagas ainda ociosas e 3,1 mil oportunidades continuam sobrando

24 de julho de 2015
Em duas semanas, 1.842 candidatos convocados na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 se apresentaram nas instituições públicas de ensino superior da Paraíba para preencher as vagas remanescentes (4.962) da primeira chamada regular, feita pelo MEC em 15 de junho, e das convocações feitas pelas universidades. Foram abertas 5.616 nesta segunda edição e continuam sobrando mais de 55% delas (3.120). As instituições de ensino superior da Paraíba (IES) estão convocando aprovados nas segundas e terceiras listas de espera.

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UEPB, as matrículas acontecem de hoje até dia 27 de julho, na Rua das Baraúnas, 351, Bodocongó, em Campina Grande. Os convocados devem preencher formulário e portar documentos necessários.

Também nesta semana, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) convocou mais uma quantidade de aprovados na terceira lista da chamada de espera. O cadastramento acontecerá hoje e amanhã, na coordenação do curso para o qual foi aprovado, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Mesmo em período de greve, o cadastramento está acontecendo nos dias previstos no edital. Os candidatos que não foram convocados nessa chamada deverão aguardar uma nova convocação no dia 27 de julho.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com a terceira chamada da lista de espera. O cadastramento será realizado no hall da Coordenação de Escolaridade (Codesc), prédio da Reitoria, campus I/João Pessoa, nos dias 27 e 28, das 8h às 12h e de 14h às 16h.

Já o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está na fase de análise dos documentos dos candidatos na primeira lista. A divulgação da confirmação das matrículas será no próximo dia 27.

MEC autoriza ampliação

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de mais 620 vagas para o ensino superior para a rede privada na Paraíba. Essa determinação foi publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU) que cita também que as faculdades estão localizadas na cidade de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. Os cursos são das áreas de tecnologia e bacharelado.

Faculdades que ganharam vagas

João Pessoa:

- Segurança no Trabalho (Tecnológico): 120 vagas // Faculdade da União de Ensino e Pesquisa Integrada Funepi - Faculdade Da União de Ensino e Pesquisa Integrada Ltda

- Negócios Imobiliários (Tecnológico) 120 vagas // Faculdade da União de Ensino e Pesquisa Integrada Funepi - Faculdade da União de Ensino e Pesquisa Integrada Ltda

Campina Grande:

Estética e Cosmética (Tecnológico): 240 vagas // Faculdade Maurício de Nassau de Campina Grande Instituto Campinense De Ensino Superior Ltda

Cajazeiras:

- Educação Física (Bacharelado): 140 vagas // Faculdade São Francisco da Paraíba Vera Claudino Educação Superior Limitada - ME

Relacionadas