segunda, 18 de junho de 2018
Educação
Compartilhar:

ProUni: termina hoje prazo para participar da lista de espera

Aline Martins / 11 de julho de 2016
Foto: Divulgação
Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) tem até hoje para participar da lista de espera desta segunda edição. Quem tiver interesse precisa ir ao site do programa e demonstrar o interesse. Na próxima semana, os candidatos convocados devem levar a documentação nas instituições de ensino escolhidas. Essa lista será usada pelas unidades de ensino para ocupar as vagas que não foram preenchidas anteriormente.

Na quinta-feira desta semana, está programada a divulgação dos nomes dos candidatos selecionados da lista de espera. Eles terão que ir às instituições na segunda-feira e terça-feira da próxima semana. Podem participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares e os pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma. Já no de segunda opção, apenas o candidato que não foi selecionado nas chamadas regulares.

Para concorrer ao Prouni, o interesse tem que ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode-se concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Dados no País:

- 2016.2: 125.442 bolsas

- Parciais (50% da mensalidade): 68.350

- Integrais: 57.092

Podem participar:

- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.

- Estudantes com deficiência.

- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Calendário

- 08/07 a 11/07: Prazo para participar da Lista de Espera

- 18/07 e 19/07: Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação

 

Relacionadas