sábado, 18 de novembro de 2017
Educação
Compartilhar:

Professores da rede municipal de João Pessoa aguardam proposta de reajuste

Ellyka Akemy / 18 de março de 2016
Foto: Divulgação
Os professores da rede municipal de João Pessoa vão ter que aguardar mais alguns dias para saber o percentual de aumento que será concedido pela Prefeitura da Capital. É que não houve avanço nas negociações durante a última audiência, realizada na quarta-feira, entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa e a gestão municipal.

A categoria pede um reajuste salarial de 11,36%, retroativo a janeiro, para ativos e aposentados. Até agora a Prefeitura não apresentou contraproposta. O prefeito Luciano Cartaxo pediu um prazo maior para apontar um percentual de aumento, justificando que a situação financeira do município está apertada em virtude da crise econômica e da diminuição do repasse do FPM.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa, Daniel de Assis, comentou que espera que esse retorno ocorra o mais breve possível. Este ano, o prazo legal para o reajuste do funcionalismo público encerra no dia 2 de abril, seis meses antes das eleições.

A secretária de Educação Edilma Ferreira diz que a gestão não abriu mão do diálogo. “Infelizmente, o quadro não permite darmos um reajuste salarial como de anos anteriores”

Relacionadas