Acesso

Educação
Compartilhar:

Prefeito entrega reforma de Crei no bairro Castelo Branco nesta segunda

Secom-JP / 17 de agosto de 2015
Foto: Secom-JP
O prefeito Luciano Cartaxo entrega, a partir das 10h desta segunda-feira (17), a obra de reforma do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Julian Nunes, no bairro Castelo Branco. A unidade é a sexta reformada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o objetivo de unificar o padrão de qualidade na Educação Infantil da Capital.

“Investir na Educação Infantil é investir na família como um todo”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “Essas crianças passam a maior parte do seu dia sob a nossa responsabilidade e queremos que elas possam contar com a melhor estrutura e o máximo cuidado, para que suas mães trabalhem tranquilas e levem sustento para o lar”, afirmou.

O Crei Julian Nunes está localizada na Rua São Rafael, s/n, e atende 100 crianças de dois a cinco anos de idade. O espaço passou por pintura, retelhamento e reparos em toda a rede elétrica e hidráulica. Além disso, houve a troca de toda a mobília e instalação de um playground para recreio das crianças.

A secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, destacou a importância do investimento na área. “A oferta de vagas em creches sempre esteve muito abaixo da demanda e nós temos trabalhado muito para conseguir mudar essa realidade, tanto abrindo novas vagas, quanto garantindo qualidade nas unidades que já existiam”, explicou.

A unidade entregue está entre as 27 que eram administradas pelo Governo do Estado e passaram à responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa. Já foram entregues creches reformadas nos bairros Jaguaribe, Timbó, Distrito Industrial, Mangabeira IV e Funcionários II.

Relacionadas