quinta, 18 de outubro de 2018
Educação
Compartilhar:

75 mil vagas: Fies abre inscrição para vagas remanescentes nesta segunda

Redação com assessoria do MEC / 20 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
Começa nesta segunda-feira (22) o prazo de inscrições on-line para as vagas remanescentes da edição do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). São 75 mil vagas oferecidas nesta edição.

Podem concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média geral mínima de 450 pontos e nota na redação que não seja zero. É necessário comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Conforme edital publicado nesta sexta-feira, 19, os prazos variam de acordo com a condição do estudante. De segunda, 22, até o dia 28, podem fazer a inscrição os estudantes não graduados pré-convocados na seleção regular do Fies que ainda não tenham firmado o contrato de financiamento.

Os não graduados inscritos em vaga remanescente de curso de instituição superior na qual ainda não estejam matriculados devem entrar na página do sistema FiesSeleção entre 29 de agosto e 25 de setembro.

No caso dos graduados não matriculados, a inscrição deve ser feita entre 2 e 5 de setembro. Para os graduados matriculados, o prazo também começa em 2 de setembro.

As inscrições devem ser feitas no sistema FiesSeleção. Após a inscrição, o candidato deve concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Mais informações pelo telefone 0800-616161.

O Edital nº 75/2016, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, que trata do preenchimento das vagas remanescentes do Fies deste segundo semestre, foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 19.

 



 

Relacionadas