segunda, 20 de novembro de 2017
Campina Grande
Compartilhar:

Zona Azul será eletrônica em CG e motorista poderá comprar créditos para estacionar

Giovannia Brito / 01 de abril de 2016
Foto: Divulgação
O estacionamento Zona Azul, administrado pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande terá um sistema de cobrança eletrônica, a partir deste mês. A mudança para o eletrônico também será mais rigorosa com os proprietários de veículos no cumprimento de duas horas de ocupação de cada vaga. Quem ultrapassar esse tempo será multado em R$ 127,69. O Zona Azul de Campina Grande tem 610 vagas distribuídas na área central da cidade.

O gerente de transportes da STTP, Alex Marcolino, explicou que quando o novo sistema estiver em vigor, o operador da Zona Azul irá abordar o motorista para fazer um cadastro em um equipamento, onde será inserido a placa e fotos do veículo e o telefone celular do proprietário. “Depois do carro cadastrado e estacionado, o motorista será informado que tem duas horas para permanecer naquela vaga. Quando faltar 15 minutos para o término desse tempo, será enviada uma mensagem ao seu telefone, avisando que ele deverá retirar o carro em alguns minutos”, ressaltou.

Multa. Caso o proprietário não compareça para desocupar a vaga, o operador enviará uma mensagem para o sistema da STTP e um agente será enviado ao local para aplicar a multa.

Nesse novo modelo de cobrança, os motoristas poderão comprar créditos de estacionamento e todas as vezes que ele utilizar a Zona Azul, será informado do quanto ainda tem para utilizar. “O nosso intuito é fazer com que as vagas do centro tenham rotatividade, considerando que o Zona Azul existe para ser ocupado por duas horas”, citou.

Relacionadas