segunda, 18 de junho de 2018
Campina Grande
Compartilhar:

Vagões do Trem do Forró serão transportados da Capital para Campina por carretas

Fernanda Figueirêdo / 28 de maio de 2016
Foto: ANTÔNIO RONALDO
Depois de ter a edição 2016 do Expresso Forrozeiro ameaçada por problemas na malha ferroviária, a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) confirmou na manhã de ontem que o tradicional Trem do Forró, que acontece durante o São João entre a cidade e o Distrito de Galante, na zona rural, está mantido.

Além do transporte dos vagões de João Pessoa a Campina Grande ser feito por carretas, os 17 km de trilhos que ligam a Estação Velha a Galante passarão por limpeza e substituição de 5 mil bases de madeira.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, em reunião com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), coordenadores da linha férrea e representantes da empresa Transnordestina, responsável pela malha ferroviária na Paraíba, ficou acordado que no dia 6 de junho um fiscal virá à Campina Grande conferir se os reparos foram concluídos.

“Recomendaram a substituição dos dormentes e a limpeza do mato que fecha as laterais dos trilhos com o intuito de evitar acidentes. O material já está sendo deslocado para Campina Grande e os serviços já foram iniciados”, explicou o prefeito.

Leia Mais

Relacionadas