segunda, 18 de junho de 2018
Campina Grande
Compartilhar:

São João só com a prata da casa: Santanna defende festa puramente nordestina

Giovannia Brito / 17 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Cearense de nascimento, pernambucano por adoção e o mais novo cidadão paraibano. Santanna, o Cantador, é uma das atrações da noite de hoje do Maior São João do Mundo. Conhecido pela autenticidade e defesa da cultura nordestina, o cantor fará um show com canções de compositores consagrados da região e relembrando poesias de nomes como João Paraibano, Pinto de Monteiro, Sebastião Laurentino, Antonio Pereira, e outros.

Santanna, que recentemente lançou seu mais novo CD ‘O forró nosso de cada poesia’, defende a realização de festejos juninos com artistas da região Nordeste que cantam o autêntico forró. Turistas do Sudeste do país têm reclamado do que tem visto nas festas de São João, segundo informou.

“Eu fiz um show recentemente e depois fiquei conversando com uma turista que lamentou ter encontrado duplas sertanejas em muitas das nossas festas. Ela disse que era de São Paulo e essas duplas encontra em cada esquina por lá. O que eles querem ver é a nossa cultura, o que é verdadeiro, e não o que a grande mídia quer empurrar de goela abaixo”, destacou.

Santanna considerou uma injustiça artistas que tocam a música de raiz ficarem de fora dos eventos juninos, dando espaço a atrações que não valorizam a cultura.

O Cantador deverá subir ao palco por volta das 22h30, e apresentará músicas como ‘Tamborete de Forró’, ‘A natureza das coisas’, ‘Ana Maria’, e outras.

“Mas estarei apresentando canções do meu novo trabalho, a exemplo de ‘Verdade acesa’, ‘Curvas’ e ‘Farnizin’”, afirmou Santanna, que no último mês de maio, recebeu o título de cidadão paraibano.

Santanna começou a carreira em 1992, influenciado por Luiz Gonzaga, de quem se tornou amigo pessoal e chegou a fazer apresentações abrindo shows para o rei do baião.

Outras atrações

Pirâmide

▶ Yasnai e Banda

▶ Tom Menezes

▶ Thalles Pancadão

Palco Zé Lagoa

▶ João Gonçalves

▶ Cumpade João

▶ Abdias Danado de Bom

▶ Diomedes Filho

Palhoça Seu Vavá

▶ Trio Almirantes do Forró

▶ Trio Esperança

▶ Trio Brisas do Forró

Palhoça Zé Bezerra

▶ Trio Serrano

▶ Ronaldo Cipriano

▶ Trio Dudu e Forró Chick

Vila do Artesão

▶ Trio JP

▶ Trio Andorinha

Sítio São João

▶ Trio de Forró

Leia Mais

Relacionadas