segunda, 19 de fevereiro de 2018
Campina Grande
Compartilhar:

São João hoje é desmantelo no Parque do Povo com Sirano e Sirino

Giovannia Brito / 22 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Os ‘cabras mais desmantelados do forró’ estarão hoje à noite no Maior São João do Mundo. Assim são conhecidos Sirano e Sirino, forrozeiros com repertório mais voltado para os que gostam de vaquejadas. A dupla irá participar pela décima vez dos festejos juninos de Campina Grande e pediu aos forrozeiros que vão em paz para o Parque do Povo.

Os irmãos cearenses estão completando 25 anos de carreira. Mas a vida artística começou pelas mãos de Sirano, quando, aos 8 anos de idade, ganhou uma sanfona de oito baixos. “Meu pai tocava violão e um dia comprou essa sanfona, levou pra casa e mostrou aos dez filhos. Depois perguntou quem queria o instrumento. Eu peguei a sanfona e comecei a tocar. Dias depois já estava tocando músicas completas, foi amor a primeira vista”, lembrou Sirano.

Percebendo o talento do filho, o pai passou a levá-lo para tocar em feiras, bares e bodegas das cidades do interior do Ceará. “Foi uma forma de ajudar no sustento da família. Esse meu dom me fez ser uma renda pra meus pais e irmãos”, destacou.

O cantor conseguiu gravar seu primeiro disco em 1988, e somente em 1998 foi que ele começou a trabalhar em dupla com o irmão Sirino, com quem começou a percorrer o Nordeste e Sudeste do país cantando músicas que retratam o Nordeste.

Para o show do Parque do Povo Sirano antecipou que será uma apresentação diferenciada, voltada para o festejo. “Teremos o que é de mais autêntico no forró, com músicas de Trio Nordestino, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e outros, que representam a nossa cultura. Muitas vezes as pessoas saem de casa pra curtir o São João e se deparam com músicas que não tem nada com a festa”, explicou.

No repertório, canções que fizeram a dupla ser conhecida pelo Nordeste, como Cabras desmantelados; Cabras namorador; Casa, separa; Valentona e outras.

Sirano destacou que espera fazer um show à altura da festa de Campina Grande.

Mais no Parque do Povo

▶ Festival de Quadrilhas etapa estadual - desfile de nove quadrilhas de oito municípios

Palco Zé Lagoa

▶ Forró do Garotinho

▶ Edmar Miguel

▶ Jú Araujú

Palhoça Seu Vavá

▶ Gracinha do Acordeon

▶ Forrozão sem Frescura

Palhoça Zé Bezerra

▶ Trio Aventureiros do Forró

▶ Pedrinho e Xodó Maneiro

Vila do Artesão

▶ Visitação de 8h as 21h

Sítio São João

▶ Visitação de 10 as 21h30, com trio pé de serra às 19h

Relacionadas