sexta, 25 de maio de 2018
Campina Grande
Compartilhar:

Noivos do ‘Maior São João do Mundo’ têm até hoje para entregar documentos

Fernanda Figueirêdo / 20 de Abril de 2016
Foto: Divulgação
Em contagem regressiva para o grande dia, os casais que devem participar do 16º casamento coletivo durante a programação do São João de Campina Grande, que ocorrerá no dia 12 de junho, só têm até hoje para entregarem a documentação necessária na Secretaria de Cultura do município. Entre os inscritos, 32 ainda esperam atualização de certidão de nascimento pelos cartórios. Outros 20 casais integram o cadastro de reserva e podem ser chamados a qualquer momento para participar da cerimônia caso haja alguma desistência ou atraso não justificado.

“Nenhum casal sinalizou desistência, mas o prazo encerra hoje e temos 32 pendências. Quem não entregar, cede a vez para os suplentes – 20 casais que serão chamados de acordo com o número de vagas restantes e seguindo a lista de inscrição. Inclusive oito desses 20 suplentes já compareceram à secretaria e entregaram a documentação. Devem ficar atentos para serem chamados a qualquer momento”, explicou Patrícia Alves, coordenadora-geral do evento.

Além de participar da cerimônia, os casais receberão como presente da prefeitura as taxas cartoriais, o aluguel do vestido, maquiagem e o penteado da noiva, além do terno do noivo.

No próximo dia 11 de maio haverá uma reunião com todos os participantes para informar acerca dos procedimentos necessários para que os noivos recebam as roupas dos casamentos, como também orientações sobre horário para as noivas serem maquiadas e penteadas.

Onde tudo começou. Cíntia Rimena Oliveira Ferreira, de 33 anos, e Tiago Marinho dos Santos, de 29, oficializarão a união estável, que já dura 10 anos, na Pirâmide do Parque do Povo, lugar onde se conheceram e se amaram desde o primeiro momento. Cíntia contou que, no dia da inscrição, chegou na secretaria pela manhã e já tinha uma fila enorme. “Peguei a ficha 96, entre os últimos, já estava com o coração apertado”.

O casamento coletivo de Campina Grande, realizado durante a festa junina, teve início no ano 2000 e já confirmou a união de mais de 1.500 casais que disseram ‘sim’ para centenas de testemunhas presentes na Pirâmide do Parque do Povo.

 

Leia Mais

Relacionadas