quinta, 19 de julho de 2018
Campina Grande
Compartilhar:

Marcelo Calero será o 3º ministro a visitar o ‘Maior São João do Mundo’

Redação com assessoria / 17 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Mais um ministro virá à Paraíba visitar o 'Maior São João do Mundo'. Dessa vez será o da Cultura, Marcelo Calero, que já é o terceiro a pousar na Rainha da Borborema durante os festejos juninos. Antes dele vieram os ministros das Cidades, Bruno Araújo, e o da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Marcelo Calero chega neste domingo (19).

Em agenda que se inicia pela manhã e deve se estender até a segunda-feira (20), o auxiliar do Governo Federal, acompanhado do prefeito Romero Rodrigues, vai começar a visita às 10h30 deste domingo, conhecendo a cidade no Forró Bus, grande novidade do São João 2016, que leva os turistas para um divertido passeio pelos principais pontos turísticos.

Por volta das 12h, após visita ao I Salão de Artesanato do Município, Marcelo Calero vai conceder entrevista coletiva no Museu do Algodão e, em seguida, acompanha apresentações artísticas no Teatro Municipal Severino Cabral.

Às 15h, a comitiva do Ministério da Cultura vai desembarcar no Distrito de Galante, onde continua a acompanhar shows de artistas locais na Casa de Cumpadi. A última parada do domingo, como não poderia deixar de acontecer, é no Quartel General do Forró. Depois de conhecer o Pavilhão do Milho e toda a parte inferior do Parque do Povo, o ministro Marcelo Calero vai acompanhar as apresentações do Poeta Francinaldo, Del Félix, Cavalo de Pau e Os Gonzagas no palco principal.

Marcelo Calero encerra sua agenda em Campina Grande conhecendo a fábrica de sanfonas Leticce, a única a produzir o instrumento no Brasil.

Relacionadas